Conselheiro Lafaiete

Policia militar localiza e apreende armas de fogo na região

As armas foram localizadas nas cidades de Catas Altas da Noruega, Jeceaba e Conselheiro Lafaiete.

12/03/2018

A Polícia Militar localizou e apreendeu nesse fim de semana várias armas de fogo e munições. As apreensões ocorreram nas cidades de Catas Altas da Noruega, Jeceaba e Conselheiro Lafaiete.

Catas Altas da Noruega

Durante Operação Visibilidade no município de Catas Altas da Noruega, Militares receberam informações de que um cidadão estaria em atitude suspeita em um matagal próximo ao trevo da cidade. Uma guarnição foi até o local e deparou com uma motocicleta Honda CG de cor preta, sendo que o condutor, ao avistar a guarnição abordando um veículo, realizou manobra brusca de conversão na direção oposta e retornou em sentido a Rodovia MGC 482.

De imediato a guarnição realizou buscas ao denunciado, no entanto, o suspeito não foi localizado. Nas imediações, em um terreno ao final da Rua Conselheiro Lafaiete, os Militares encontraram uma espingarda do tipo polveira, aparentemente carregada, dentro de um saco de linhagem.

A arma foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia.

Jeceaba

Na localidade rural de Santa Cruz em Jeceaba, foram apreendidas uma espingarda/cartucheira de calibre .32 e uma garrucha de calibre .22, além de duas munições intactas e três deflagradas, todas de calibre .32

Os policiais receberam uma ligação onde um homem relatou que dispensaria os objetos em um mata burro da localidade de Santa Cruz, embrulhados em um saco plástico, tendo em vista que devido a um desentendimento familiar ele estaria receoso em ser denunciado sobre a posse irregular de arma de fogo em sua residência.

Os militares deslocaram até o local para averiguação e, depois de realizarem uma varredura, encontraram as armas de fogo e as munições.

Os materiais foram entregues na delegacia de Polícia Civil.

Conselheiro Lafaiete

Durante patrulhamento pela Rua Adolfo Siqueira, próximo ao bairro Linhazinha, os Militares apreenderam uma arma de fogo em formato de caneta com uma munição intacta de calibre .22 além de três pinos de substância análoga à cocaína. Os materiais estavam dentro de uma sacola, dispensada por um homem que ao avistar os policiais jogou a sacola ao chão e fugiu. Por ser um local ermo e de pouca visibilidade em meio a uma mata, os militares não conseguiram abordar o suspeito.

Ainda em Conselheiro Lafaiete, foram localizadas e apreendidas em um imóvel da Rua Dionísio Pinto de Resende, uma bucha de substância com características de maconha, uma cartela com 10 munições intactas de calibre .32 e uma munição intacta de calibre .38. Os militares chegaram até o local depois de serem informados de que um rapaz estaria comercializando drogas nesse endereço.

Após a vistoria na casa e encontro dos materiais, o morador recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido. Ele relatou ser usuário de drogas e que, no momento da chegada dos Militares, havia acabado de fazer uso da substância maconha, sendo que o cigarro artesanal estaria no interior da residência, o qual foi encontrado e apreendido.

Também em Lafaiete, a Polícia Militar foi informada de que um casal estaria em uma discussão na Rua Mariano Henriques Goncalves, no bairro São José, sendo que o homem portava uma arma de fogo. No local, Militares depararam com várias pessoas na rua, sendo que o autor de 29 anos, ao perceber a presença da guarnição, tentou fugir em um veículo Fiat/Pálio, ocasião na qual jogou um objeto ao assoalho assim que percebeu que seria abordado. Após vistoria no veículo, os policiais constataram que o objeto dispensado era um revólver de calibre .32 com cinco cartuchos, sendo quatro munições deflagradas e uma intacta.

Segundo relato da vítima também de 29 anos, ela estava na casa de sua mãe juntamente com familiares e seu amásio. Em determinado momento, o autor que estava bêbado, ficou nervoso diante da negativa da vítima em irem embora, instante em que ele começou com as agressões físicas e, posteriormente, sacou de um revólver que estava em sua cintura e efetuou disparos, tendo um deles atingido o braço da vítima.

O autor recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido à Delegacia de Polícia. No trajeto ele declarou não possuir carteira nacional de habilitação e o seu automóvel estava com a documentação irregular, fato que motivou a apreensão e remoção do veículo ao pátio credenciado.

A vítima recebeu atendimento médico e foi liberada.