Itaverava

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Itaverava

11/10/2016

Na madrugada dessa terça-feira, dia 11 de outubro, a Polícia Militar foi acionada pelo proprietário de um sítio na localidade do Pé do Morro, zona rural do município de Itaverava, local que já foi alvo dos bandidos no início desse mês. Segundo ele, um carro estava próximo ao seu sítio em atitude suspeita.

Os policiais deslocaram até o local para averiguação e encontraram um veículo estacionado nas proximidades, sem ocupantes. Foi realizada uma vistoria no sítio, mas ninguém e nada de irregular foi encontrado no local. Em seguida, eles foram até a casa de um dos proprietários de um terreno que faz divisa com o sítio e uma testemunha relatou que outro vizinho estaria acusando um de seus filhos, sem provas, pelo furto no sítio. E que sendo assim, ele também seria suspeito, pois ele igualmente mora ao lado do sítio furtado.

Foi realizada vistoria no carro da testemunha e nada de irregular foi encontrado. Os policiais chegaram ir até a casa do vizinho de quarenta e nove anos, ele negou qualquer envolvimento no furto ocorrido no sítio e franqueou a entrada em sua residência para uma vistoria. Lá também nada referente ao furto foi encontrado. Porém, os policiais encontraram uma arma de fogo, algumas munições, um coro de jaguatirica e um cartucho não deflagrado da marca DWM 1914, aparentando ser de fuzil, não sendo possível definir seu calibre.

O proprietário recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido até o Pronto Socorro Municipal de Conselheiro Lafaiete para confecção do Auto de Corpo de Delito. Posteriormente, ele foi apresentado à Delegacia de Polícia para providências decorrentes.