Conselheiro Lafaiete

Rapaz tenta roubar estabelecimento comercial e agride proprietário com pauladas

Ele foi localizado pela Polícia Militar e preso.

12/04/2018

Na madrugada desta quarta-feira, 11 de abril, a Polícia Militar registrou uma tentativa de roubo a um estabelecimento comercial da Rua Olegário Pinto em Conselheiro Lafaiete. Segundo o proprietário do estabelecimento, um rapaz se aproximou de posse de um pedaço de pau e desferiu um golpe em sua cabeça, causando-lhe uma lesão. A vítima pegou uma faca que estava próxima e ameaçou o autor, tendo ambos entrado em luta corporal. Depois de desferir outro golpe contra a vítima, o qual atingiu a sua mão, o autor fugiu do local.

Durante o atendimento dessa ocorrência, a Polícia Militar foi informada sobre as características do autor e que ele estava pulando diversos muros de residências próximas ao local do fato. Imediatamente os militares cercaram o local e conseguiram visualizar o indivíduo entrando em um barraco. Ele foi contido e identificado, sendo um rapaz de 28 anos de idade que já praticou outros crimes contra o patrimônio em datas anteriores desse mesmo ano, os quais ocorreram nas imediações do local do atual fato, sendo ele reconhecido pela vítimas dos crimes em questão.

No local da abordagem foram localizados dois pinos contendo cocaína, um pino vazio, uma pedra de crack e uma gilete dentro de uma bandeja. Questionado sobre o motivo de estar naquele barraco, visto que supostamente não era a sua residência, ele informou que costuma utilizar o local para consumir drogas.

Após ser reconhecido pela vítima como sendo o autor da tentativa de roubo e  também as vestes que ele trajava, ele foi preso e conduzido à Delegacia de Policia Civil. O pedaço de pau utilizado nas agressões não foi localizado.