Barbacena

Militares da 13ª RPM recebem Moção de Aplausos na Câmara de Barbacena por Campanha Solidária: "A PM MAIS PERTO DE VOCÊ"

12/04/2018

A Câmara Municipal de Barbacena realizou na noite da terça-feira, 10/04, a entrega do Título “Moção de Aplausos”, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela 13ª Região da Polícia Militar na Campanha Solidária: "A PM Mais Perto de Você”. 

Os homenageados  foram o idealizador da Campanha, Coronel PM Jesus Milagres, o Coordenador das atividades e Chefe do Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM, Major Marcelo Reis da Silva e a Policial 3º Sargento Nilcéa Discacciati Castro, apoiadora e voluntária da Campanha.

Ao fazer uso da palavra, Coronel Milagres agradeceu a homenagem e ressaltou a importância do trabalho social da Polícia Militar na sociedade. 

A ação foi desenvolvida nos meses de julho e agosto de 2017 em parceria com instituições religiosas e empresas privadas com o objetivo de distribuir aos moradores de rua e às pessoas em situação de vulnerabilidade social, cobertores, agasalhos e alimento nas noites de baixas temperaturas. Além do apoio material, o grupo de voluntários, levou uma palavra de esperança, oração e música com o apoio dos integrantes da Banda de Música da 13ª RPM. 

O Vereador e Pastor Ewerton José Horta Junior, autor da comenda, na ocasião participou da atividade representando a Igreja do Evangelho Quadrangular. “Graças a união e o espírito de solidariedade, foi possível minimizar um pouco o sofrimento dessas pessoas nas ruas da cidade nas noites frias”, disse.