Conselheiro Lafaiete

Já tiveram início as obras na passagem subterrânea em Lafaiete

O trabalho está sendo realizado entre as 21h e 04h, horário em que não há movimentação de transeuntes.

12/04/2018

O Prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus  e o Secretário de Obras, Marcelo Neves, visitaram na manhã da terça-feira, 10/04, as obras de reforma e melhorias da passagem subterrânea, reforma da casa cedida ao município pela MRS. Eles aproveitaram para acompanhar como está o andamento das obras na Rua Alfredo Elias Mafuz.

A passagem subterrânea está passando por reforma geral, implantação de rampa que permitirá acessibilidade ao Museu Ferroviário que será em breve reaberto à população. O acesso terá entrada pela Rua Marechal Floriano. Além disso, está sendo realizada limpeza do teto e paredes e serão feitas melhorias na iluminação.

Com a intenção de não atrapalhar o trânsito no local e executar a obra com total segurança, o trabalho está sendo realizado entre as 21h e 04h, horário em que não há movimentação de transeuntes.    

 

A casa localizada próxima à passagem de nível no bairro Cachoeira, que foi recentemente cedida pela MRS ao município, já está em obras. Naquele imóvel está sendo feita reforma geral e adequações necessárias para implantação de uma creche que ampliará a oferta de vagas para crianças do município.

Também já foram iniciadas as obras de conclusão para liberação da Rua Alfredo Elias Mafuz. Importante via de acesso pelos bairros São João e Santa Matilde ao centro da cidade, teve seu trânsito parcialmente interrompido e a obra estava paralisada há cerca de cinco anos.

De acordo com o Prefeito, estas são obras de grande relevância para a população de Conselheiro Lafaiete que trarão inúmeros benefícios. “A Administração atual está, apesar das dificuldades encontradas, cumprindo o compromisso de finalizar obras que se encontravam paralisadas e ainda, de melhorar a vida da população com oferta de serviços essenciais de qualidade”, concluiu.