Colunista - Dr. Sílvio Lopes de Almeida Neto

HELOÍSA

14/04/2018

Posso testemunhar a minha curiosidade debaixo das estrelas. Sei da minha ignorância e não me queixo dela tanto assim. Na verdade, tudo vem incrustado na beleza das estrelas escondidas. Recebo dois versos de um beijo do colíbri, e eles são duas pedras de diamante. Eu tenho a certeza de que os príncipes, os reis, e rainhas, foram imprudentes. Me ordenaram com o consentimento do amor de Deus que Heloísa jamais seria rainha de um reino pequeno. Heloísa é fruto de uma conversa longa, desdobrada sobre a forma da beleza dos seres melhores. Heloísa é arte, Heloísa é o gosto pela felicidade, Heloísa corre contra todas as dúvidas, dos ingratos, dos incautos. Heloísa, na verdade, não é criança do mundo, nem menina dos bens singulares dessa terra, Heloísa não pede súplica, Heloísa é um discurso permanente de êxtase, de beleza.

Por vezes, após longas conversas, um velho poeta na sua carruagem pode indagar perdão pelo amor repentino, contudo, não se esquece que todo portal pode ter três mil estrelas, mas é impossível encontrar uma única estrela chamada Heloísa. Pode o poeta contar duzentas e vinte e cinco belas moças, daquelas de tecido mais fino do que as penas do colíbri, ainda assim ele se debruça sobre os seus próprios joelhos procurando entre as nuvens a face meiga de Heloísa. O poeta lhe pede para que o informe se vale a pena ser surpreendido ou surpreender-se com aquela galeria de dois milhões de passos de beleza de uma menina linda que a engenharia dos entes humanos não pudesse construir, por Heloísa é a paz entre homens extraordinários e também daqueles fora do reino. Olhar Heloísa não custa mais do que vinte milhões de lindas estrelas. Heloísa a rainha dos céus.

 

Dr. Sílvio Lopes de Almeida Neto é um renomado advogado com vinte e cinco anos de atuação na área criminal. Ele adora defender seu semelhante e, além dessa bonita profissão, gosta de escrever crônicas nos momentos de lazer. Ele é casado com a rioesperense Drª Sara Miranda, reside na maravilhosa cidade de Rio Espera e é colunista em nosso portal de notícias.