Polícia

Dois homicídios foram registrados nesse final de semana na região

16/04/2018

Dois homicídios foram registrados nesse final de semana pela Polícia Militar nas cidades de Congonhas e Entre Rios de Minas.

Em Congonhas, por volta de 01h desse domingo, 15 de abril, a Polícia Militar foi acionada a comparecer a um imóvel localizado a Rua Anastácio Dantas, onde ocorria uma festa. No local, os militares tiveram a informação de que o autor de 23 anos de idade havia começado uma confusão e acabou sendo retirado do evento. Contudo, insatisfeito, ele tentou por diversas vezes entrar novamente na festa, mas não obteve êxito.  Posteriormente, ele pulou o muro da casa e foi em direção a um cidadão de 25 anos que estava na portaria e desferiu uma facada na altura do seu peito.

A vítima foi socorrida por populares até uma Unidade de pronto atendimento onde ele chegou já sem os sinais vitais.

Em rastreamento, a guarnição da PM encontrou o autor caído em baixo de uma passarela. Ele foi socorrido pelo SAMU, que o conduziu para receber atendimento médico. Após liberação, ele foi preso em flagrante delito e conduzido até a Delegacia de Policia Civil em Conselheiro Lafaiete. Ele permaneceu calado a todo tempo e não falou nada sobre o acontecido.

Já em Entre Rios de Minas, por volta das 02h desta segunda-feira, 16 de abril, Policiais Militares compareceram a Rua Salvador Marzano, no bairro Santa Efigênia, depois de receberem a informação de que havia ocorrido vários disparos de arma de fogo no local e que um homem estaria caído na esquina da Rua Salvador Marzano com a Rua Amarílio Ribeiro Pena.

De imediato uma guarnição foi até o local e os Militares depararam com um rapaz de 29 anos com sangramento na cabeça e já sem os sinais vitais.

Houve a informações de que outra pessoa teria sido atingida por disparos de arma de fogo, sendo assim, os Militares localizaram a segunda vítima, sendo um homem de 32 anos. Esse homem disse aos policiais que estava na companhia da vítima e ao passarem pela referida rua no bairro Santa Efigênia, foram surpreendidos por dois homens que efetuaram vários disparos contra eles, sendo ele atingido por um disparo na coxa esquerda. Em seguida os dois indivíduos fugiram em uma motocicleta. O homem relatou que saiu correndo para não ser alvejado novamente. Ele ficou sob os cuidados médicos e não corre risco de morte.

No local havia várias cápsulas deflagradas próximo ao corpo da primeira vítima e em cima da calçada, sendo o local isolado até a chegada da Perícia Técnica que durante os trabalhos periciais, constatou um total de dezoito perfurações no corpo da vítima de 29 anos, sendo no peito, cabeça e braço esquerdo.

Após os trabalhos de praxe o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Até o momento não há informações sobre os possíveis autores do crime.