Conselheiro Lafaiete

Prefeitos da região participam de reunião Administrativa na AMALPA

17/04/2018

Aconteceu nesta segunda-feira, 16 de abril, na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (AMALPA) em Conselheiro Lafaiete, uma reunião Administrativa da qual contou com a presença dos prefeitos da região.

Na oportunidade, diversos assuntos de interesse da região fizeram parte da pauta. Os prefeitos discutiram sobre a possibilidade de mudança de horário da reunião ordinária da Associação e foi chegado em consenso manter de forma padrão.

Participaram do encontro o Presidente da AMALPA e Prefeito de Queluzito Célio Pereira, o Prefeito de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus, o Prefeito de Moeda Leonardo Moura, o Prefeito de Ouro Branco Hélio Campos, o Prefeito de São Brás do Suaçuí Elias Ribeiro, o Vice-Prefeito de Congonhas Arnaldo Ozório representando o Prefeito José de Freitas Cordeiro, o Maurilío representando o Prefeito de Casa Grande Luiz Otávio e o Secretário Executivo do ECOTRES Luiz Claudio Grossi.

De acordo com o Secretário Executivo Claudionei Nunes, os cursos de capacitação do Convênio com CES-CL terão início no dia 24 de abril (terça-feira) e iniciará com a capacitação dos Conselhos Tutelares. O Presidente da AMALPA e Prefeito de Queluzito Célio Pereira de Souza falou da importância desses cursos: "Precisamos capacitar os profissionais dos nossos municípios. Eles têm que estar preparados para todos os tipos de casos, para orientarem crianças e adultos da melhor maneira possível. Vamos aproveitar a oportunidade para trazer melhorias e atender melhor toda a nossa população", destacou

O Gerente da Empresa Vigilância Eletrônica Pública, Nelson Veloso, que ministrou uma palestra na 236ª Assembleia na cidade de Moeda também participou da reunião para esclarecer as dúvidas dos prefeitos. Foram agendadas visitas a todos os municípios presentes para o orçamento e possibilidades de instalações de câmeras, visando a segurança da população.