Congonhas

PM aprende chupa-cabra instalado em Agência Bancária em Congonhas

20/04/2018

A Polícia Militar de cidade de Congonhas foi acionada a comparecer na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no centro da cidade, onde segundo informações, em um dos caixas eletrônicos de uma instituição financeira havia sido instalado um dispositivo para furtar cartões de clientes.

No local, durante as vistorias, a Polícia Militar constatou que em um dos caixas havia um dispositivo instalado para bloquear a retirada do cartão magnético. Esse instrumento estava afixado na parte frontal do caixa uma etiqueta similar com a utilizada pela agência bancária na qual consta um número de serviço para atendimento aos clientes, tratando-se de um número falso.

Durante os trabalhos, uma mulher de 51 anos se aproximou e relatou que quando ela estava naquela agência teve problemas e seu cartão ficou travado no interior desse caixa eletrônico. Ela ainda disse que nesse momento chegou um indivíduo desconhecido que se ofereceu para ajudá-la, inclusive orientando que ela ligasse para o número que estava descrito na etiqueta falsa. Acreditando na boa vontade do desconhecido, a senhora realizou a ligação e repassou todos os seus dados pessoais ao atendente. Em um momento de distração da vítima, o desconhecido retirou o seu cartão do caixa eletrônico e correu em direção a um veículo Fox de cor prata que estava estacionado próximo a agência, tendo evadido do local.

A mulher disse aos militares que ao chegar a sua residência constatou que o número de telefone do banco não era o mesmo repassado pelo desconhecido. De imediato, ela fez contato com a sua operadora de cartão e o bloqueou. Ela não soube informar as características do desconhecido e do veículo, visto que estava muito nervosa na hora do fato.

A Perícia Técnica compareceu até a Agência Bancária e ao realizar os devidos trabalhos periciais, recolheu o dispositivo de plástico utilizado para travar o cartão no caixa eletrônico e a etiqueta com o número de serviço falso.

Até o momento o autor não foi localizado.