Gerais

Bombeiros resgatam motorista que passou a noite em buraco

23/04/2018

Na tarde de sábado, 21 de abril, equipes de Bombeiros de São João del-rei foram acionadas a comparecer a uma estrada de terra localizada nas imediações da zona rural de Madre de Deus de Minas, próximo a Fazenda do Conrado às margens da MG-353, para socorrer um homem que havia caído em um buraco.

Um homem de 37 anos que trafegava pela rodovia, passou pela estrada vicinal e deparou com um caminhão Mercedes Benz estacionado, impedindo o acesso e a passagem de outros veículos. O caminhão estava com as portas abertas, as chaves na ignição e sem ninguém por perto. O homem então procurou, mas não encontrou ninguém.

Ao vasculhar a área, os militares encontraram um homem de 44 anos de idade caído em um buraco de aproximadamente 10 metros. Ele estava seminu, consciente, mas não conseguia sair do local onde estava. Através de cordas, os Bombeiros conseguiram chegar a vítima que apresentava fratura de fêmur na perna direita, no braço esquerdo, suspeita de lesão na clavícula e ferimentos nas mãos. Ele foi imobilizado e resgatado do local.

Aos militares a vítima alegou que trafegava pela referida rodovia quando na noite da sexta-feira, 20 de abril, estacionou o seu veículo na via paralela com a finalidade de fazer suas necessidades fisiológicas e que, devido a escuridão, não viu o terreno em declive e caiu no buraco. Ele disse ter ficado inconsciente à noite toda e somente no dia posterior é que recobrou os sentidos.

O homem foi encaminhado por uma equipe do SAMU até o Hospital de São João del-rei.