Conselheiro Lafaiete

Prefeito de Lafaiete vai até a CODEMIG debater projeto do Distrito Industrial II

23/04/2018

O Prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, esteve na última semana na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG). Ele foi recebido pelo vice- presidente da instituição, Dr. Arthur Maia Amaral, para tratar da municipalização do Distrito Industrial e da criação do novo Distrito Industrial. Mário Marcus esteve acompanhado do deputado estadual Glaycon Franco e dos Secretários de Governo, Dylan Franco e de Desenvolvimento Econômico, Rafael Lana.

O prefeito e o deputado avançaram na elaboração do convênio que irá transferir para o patrimônio de Lafaiete toda a área do Distrito Industrial, o que possibilitará a gestão pela Prefeitura dos contratos existentes e a atração imediata de novos investimentos nas áreas disponíveis.

Na oportunidade, Dr. Arthur Maia reforçou o compromisso com Lafaiete e, junto a sua equipe técnica, forneceu informações sobre o projeto técnico do novo Distrito Industrial, que está em processo de elaboração pela CODEMIG e é baseado nos projetos mais modernos do país.

A conquista deste novo Distrito Industrial, com área de mais de 600.000 m² às margens da BR-040, é fruto recente da atuação do Prefeito Mário Marcus com apoio do deputado Glaycon junto ao Governo do Estado.

Com as ações, projeta-se a geração de diversos empregos e de receitas para o município, além do incremento da atratividade do município para a instalação de atividades produtivas ligadas à indústria, ao comércio e à prestação de serviços.

Fonte: ASCOM/PMCL