Conselheiro Lafaiete

Operação Policial apreende grande quantidade de drogas em Lafaiete

Um adolescente foi apreendido e dois homens de 30 e 33 anos de idade foram presos.

23/04/2018

Uma Operação Policial desencadeada pela Polícia Militar na noite desse último domingo, 22 de abril, apreendeu grande quantidade de drogas na Linhazinha em Conselheiro Lafaiete.

Militares abordaram um menor de 17 anos de idade com o qual foi encontrada a quantia de R$ 130,00 (cento e trinta reais). Ao ser questionado ele apresentou versões diversas sobre a origem do dinheiro. Em continuidade às buscas, os Policiais localizaram próximo ao local da abordagem uma sacola na qual havia onze pinos contendo substância com características a cocaína. Novamente questionado, o menor negou a propriedade da substância. O menor foi apreendido e conduzido até a Delegacia de Polícia juntamente com o material. Segundo informações da PM, esse adolescente já foi apreendido outras vezes pela mesma prática de crime de tráfico de drogas.

Ainda durante Operação Policial no bairro São João, na madrugada dessa segunda-feira, 23 de abril, Militares em patrulhamento passaram em frente a uma residência da região e observaram dois indivíduos em atitude típica de tráfico de drogas. Ainda em observação, através da janela do domicilio em questão, os Militares visualizaram uma grande quantidade de droga sobre uma mesa, além de sentirem um forte odor de maconha exalando do recinto. Assim, diante da situação de flagrância, os policiais acessaram a casa onde em seu interior foram abordados os autores de 30 e 33 anos de idade.

Sobre a mesa da cozinha estavam duas barras de substância análoga a maconha, três tabletes e trinta e quatro buchas da mesma droga. Ainda foram encontradas sessenta e quatro pedras menores de substância semelhante a crack, uma pedra de tamanho bem considerável da mesma substância, uma balança de precisão e vasto material para dolagem de drogas.

Com o auxílio de um cão, os Policiais localizaram escondidas dentro de um fogão, cinquenta e duas buchas de substância com características de maconha. Também foi localizada uma motocicleta de cor preta, marca indeterminada e marcações suprimidas que pela procedência duvidosa foi apreendida.

Os abordados foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia juntamente com a apreensão efetuada.