Congonhas

Preparativos para o 18º Festival da Quitanda estão a todo o vapor

04/05/2018

As quitandeiras e os quitandeiros de Congonhas estão participando de uma série de atividades que marcam os preparativos para o tradicional Festival da Quitanda. Este ano o evento acontecerá no dia 20 de maio na Romaria e a noite de Caldos e Violas será realizada no dia 19/05.

Nesta última segunda-feira, 02, a professora de gastronomia da UNA, Patrícia Amante, ministrou um workshop sobre atualização de processos de produção de quitanda. Por meio de receitas de pães doces, biscoitos e pão de queijo, as profissionais aprenderam sobre os métodos a serem utilizados durante a preparação dos produtos.

Os sabores de Congonhas também são destaque no estado. Na terça-feira, 1° de maio, a produção do Terra de Minas gravou um programa com as culinaristas, que deve ser exibido ainda este mês.

 

Próximas participações

Nas próximas semanas, o 18º Festival da Quitanda será divulgado em Belo Horizonte. No domingo, 06/05, as quitandeiras participarão da Feira Fresca no bairro Funcionários. Já no dia 12/05, elas estarão no Mercado Central.