Carandaí

Carandaí recebe Ação Cívico Social (ACISO)

07/05/2018

A cidade de Carandaí recebeu nesse último sábado dia 05 de maio a realização de uma Ação Cívico Social (ACISO). Varias pessoas marcaram presença no evento aconteceu de 08 às 12h no Calçadão e contou com uma série de atividades. Prestigiaram a Ação o Comandante do 31º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Ten-Cel PM Fabiano Rocha dos Santos, a Comandante do 2º Pelotão da 120ª Cia com sede em Carandaí, Tenente Aline, além de diversos outros policiais.

Sobre a ACISO

A ACISO é um evento de responsabilidade social de caráter comunitário que concentra a prestação de grande número de serviços sociais nas áreas de segurança, educação, saúde, lazer e cidadania à população. O evento conta com a prestação de serviços públicos promovidos através de parcerias privadas com espaço para apresentações, além de stands com orientações de profissionais. 

Programação diversificada

Como parte da programação, aconteceu a participação do grupo de Ginástica ministrada pela professora Thamyres Helena, aulas do Projeto Tae kwon Do e Cidadania ministradas pelo 3º Sgt PM Alexandre de Faria Barbosa, além de apresentações do Teatro EAC da Paróquia de Sant’ana e da banda de Música da PMMG 9º BPM.Houve exposição com fotos relativas às programações e atividades do poder legislativo e distribuição de panfletos informativos e as crianças contaram com parque infantil com pula-pula e escorregador, pintura facial e algodão doce e se divertiram com a presença do mascote do PROERD e da PM.

 

Os participantes contaram ainda com corte de cabelo, assistência jurídica, assistência e direcionamento ao consumidor, campanhas de vacinação, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, vacinação contra febre amarela, gripe e informações de combate contra a dengue e o Conselho Tutelar fez a apresentação das atividades exercidas com orientações à população. Houve ainda consultas gratuitas ao SPC e Serasa, informações a respeito dos Programas de transferência de renda do Governo federal BPC e BF, Rede de Serviços Socioassistenciais e Política Social Básica e uma Feira da Saúde levou dicas de alimentação e benefícios dos remédios naturais, como o sol, água, ar, exercícios físicos entre outros.