Conselheiro Lafaiete

FASAR participa de encontro promovido pelo Conselho Federal de Farmácia

11/05/2018

A coordenadora adjunta do curso de Farmácia da Faculdade Santa Rita – FASAR, professora Danielle Correa, representou a instituição no Encontro Nacional para a Elaboração das Estratégias de Implantação das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) do Curso de Graduação em Farmácia, promovido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) em Brasília-DF.

O encontro teve como foco a elaboração de estratégias para aplicação das diretrizes nos cursos de farmácia, levando em consideração peculiaridades de cada instituição. Com a participação das principais instituições públicas e privadas do país, foram realizadas palestras, mesas redondas e painéis. O presidente do CFF, Walter Jorge João, iniciou os trabalhos dizendo que após a aprovação das Diretrizes Curriculares Nacionais, em 2017, o CFF assumiu a responsabilidade de apoiar as instituições de ensino superior no processo de implantação das Diretrizes para os cursos de graduação.

Durante o evento foram abordados aspectos pedagógicos e técnicos das DCNs para adequação ao modelo de ensino por competência, além de metodologias ativas, formas de avaliações e estágios. “Foi uma excelente oportunidade de trocas de experiências e reflexão sobre estratégias para melhorar as atividades na FASAR, aprimorando cada vez a expertise de nossos discentes”, afirma a professora Danielle Correa.

Texto/Fotos: Suzan Vieira - FASAR