Jeceaba

FASAR desenvolve atividades sociais na Festa do Trabalhador em Jeceaba

12/05/2018

Os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia e Nutrição da Faculdade Santa Rita – FASAR – participaram da Festa do Trabalhador em Jeceaba-MG, evento realizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco e Base no final do último mês de abril. Aproximadamente 3 mil pessoas, de diversas faixas etárias, estiveram presentes na praça Padre José Bosco de Resende, localizada no centro de Jeceaba, onde a FASAR ofereceu testes, atividades e orientações relacionadas à saúde.

O curso de Biomedicina da FASAR realizou testes de tipagem sanguínea, enquanto os alunos de Educação Física desenvolveram atividades recreativas; testes de agilidade, flexibilidade e coordenação motora; e orientações sobre a prática regular de atividades físicas. Os alunos de Enfermagem aferiram pressão arterial e oximetria, além de orientarem sobre a prevenção do câncer de mama. Já os alunos de Farmácia ofereceram orientações farmacêuticas sobre medicamentos e pontos de coleta para descarte de medicamentos vencidos. E os acadêmicos de Nutrição desenvolveram atividades relacionadas à educação alimentar e nutricional para crianças, avaliação antropométrica e orientações nutricionais.

 

A coordenadora do Centro de Extensão e Ações Comunitárias – CEAC – da FASAR, professora Josemara Guedes, conta que atividades como esta são de extrema importância para o cumprimento da missão da FaSaR, tanto em atendimento à comunidade acadêmica, proporcionando momentos práticos ao corpo discente, quanto à comunidade diretamente beneficiada através das atividades realizadas. “Além disso, projetos como esse possibilitam ao discente a oportunidade de realizar atividades complementares, exigência curricular dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia e Nutrição”.

 

Texto/Fotos: Suzan Vieira - FASAR