Gerais

CISRU trabalha para contar em breve com novos servidores concursados e monitoramento das bases

14/05/2018

O Conselho Diretor do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência Centro-Sul de Minas Gerais (CISRU), que tem como presidente o prefeito Zelinho, realizou na última semana sua 16ª Reunião Ordinária. Participaram da reunião, realizada na sede do consórcio em Barbacena, os prefeitos Hélio Campos (Ouro Branco), José Walter Resende Aguiar (Entre Rios de Minas) e Denilson Silva Reis (São Tiago), além da Secretária Executiva, Ormesinda M. Barbosa.

Em pauta esteve o concurso público que foi realizado pelo Consórcio para preencher vagas de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores socorristas, técnicos e assistentes administrativos, psicólogos, farmacêuticos, técnicos do trabalho e de farmácia, que se encontra na fase final da prova prática. A expectativa do Consórcio é dar posse aos novos profissionais antes do período eleitoral. Ao mesmo tempo, será realizado um processo seletivo, aprovado pelo Ministério Público, para técnicos de enfermagem e socorristas, porque há vagas ociosas.

Sobre as vagas

Existem 18 bases do SAMU distribuídos pelos 51 municípios da região Macro Centro Sul. As bases com vagas ociosas para técnico de enfermagem, motorista e socorrista estão instaladas em Congonhas, Ouro Branco e Entre Rios de Minas, porque nestas cidades houve menos candidatos aprovados no Concurso Público. Um novo edital de concurso público deverá ser lançado este ano.

Além de tratarem do concurso público, os prefeitos aprovaram a criação do sistema de monitoramento das bases, com instalação de câmeras, “para que a central possa acompanhar melhor todo o trabalho, e a implantação de uma plataforma para realizar cursos à distância, que ajudará a capacitar os profissionais diariamente, través do Núcleo de Educação à Distância”, explicou a Secretária Executiva, Ormesinda M. Barbosa.  

O CISRU é referência para os que estão em fase de implantação em Minas Gerais e o número de usuários é crescente.