Conselheiro Lafaiete

FASAR realiza Semana das Engenharias e Arquitetura 2018 com ampla programação

16/05/2018

A Faculdade Santa Rita – FASAR – realizou nos dias 02, 03 e 04 de maio a “Semana das Engenharias e Arquitetura 2018”, com o tema “Engenharias e Arquitetura no século XXI: Novos caminhos e oportunidades”. O projeto contou com a participação dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Metalúrgica. Foram oferecidas mais de 40 atividades em forma de minicursos e palestras, nas quais se discutiu temas como Empreendedorismo, Pesquisa Operacional, Programação VBA,  Casas Ecológicas, Computação Cognitiva, Circuitos Elétrico e Eletrônico, Raciocínio Lógico, Tendências do Mercado das Engenharias, Licenciamento Ambiental, Evolução dos Móveis Planejados, dentre outros. Além disso, a FASAR contou com o apoio das empresas Marluvas  Calçados Profissionais e Protege E.P.I. na realização de palestras, exposição de stands e distribuição de brindes aos alunos.

 

O coordenador de área das Engenharias, professor doutor Raphael de Vicq, explica que as palestras e minicursos apresentaram uma programação diversificada procurando atender aos anseios dos alunos frente às suas expectativas com relação ao mercado de trabalho. O coordenador do curso de Engenharia Elétrica da FASAR, professor Ronaldo Asevedo, acrescenta: “Contamos com a  participação de profissionais conceituados que demonstraram as tendências atuais no mercado das Engenharias e Arquitetura, o que reafirma o compromisso da FASAR em preparar um profissional de excelência para o mercado de trabalho”.

A FASAR valoriza a busca constante por novas formas de ensino com metodologias ativas, aulas práticas e conhecimentos alinhados ao mercado de trabalho. Uma das palestras oferecidas na programação contou com a participação de um robô que falou sobre tecnologia. O professor Luiz Otávio explica que a palestra foi inspirada e embasada no trabalho que foi coorientador, intitulado ‘Automação e controle de processos: um estudo com foco em Computação Cognitiva’, uma pesquisa muito bem desenvolvida por Erick Sheldon, egresso do curso de Engenharia de Controle e Automação da FASAR, sob orientação do professor Ronan Loschi. “Foi um experimento de ensino muito bem aceito pelo público. Ter um ex-aluno como palestrante em um grande evento da FASAR é motivo de orgulho”, afirma Luiz Otávio, que ministrou a palestra ao lado de Erick e do robô. O palestrante Erick Sheldon completa: “Fiquei muito grato pela oportunidade de poder discutir sobre minha pesquisa na Semana das Engenharias e Arquitetura da FASAR".

 

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos