Congonhas

Dois adolescentes são mortos a tiros em Congonhas

Outros três menores foram atingidos pelos disparos. Eles foram socorridos e levados ao Hospital e não correm risco de vida.

17/05/2018

Na madrugada dessa última quarta-feira, 16 de maio, Policiais Militares compareceram a uma residência da Rua Braz Rossi, no bairro Alvorada em Congonhas, onde dois adolescentes, ambos com 15 anos de idade, foram mortos a tiros. Eles apresentavam várias perfurações de arma de fogo pelo corpo, sendo que um foi encontrado sobre a cama e o outro caído no chão do quarto.

No local também estavam mais três vítimas, todos menores de idade, sendo um adolescente de 17 anos atingido na perna esquerda, um de 15 anos alvejado na perna direita e outro de 17 anos alvejado nas nádegas. Os três foram conduzidos ao hospital municipal por uma equipe do SAMU, que compareceu ao local e realizou os primeiros socorros constatando o óbito dos outros menores.

Esses três menores que foram conduzidos até o Hospital disseram aos Militares que estavam no interior da residência consumindo drogas, quando ouviram chamados na porta alegando ser a polícia, mas devido ao fato de estarem fazendo uso de entorpecentes, não atenderam. Logo em seguida, dois indivíduos desconhecidos arrombaram a porta e começaram a atirar em direção a eles. Os autores estavam encapuzados, usavam roupas escuras e toucas ninjas. Com os disparos, todos começaram a correr, contudo, os dois menores de 15 anos acabaram sendo alvejados.  

A Perícia Técnica foi acionada, realizou os trabalhos de praxe e liberou os corpos que foram encaminhados ao Instituto Médico Legal.

Todos os envolvidos possuem passagem policial. Diligências visando a localização de possíveis autores do crime seguem em andamento.