Conselheiro Lafaiete

Aluno da FASAR conquista 3 medalhas de Ouro nos Jogos Paralímpicos Universitários

17/05/2018

O acadêmico Fábio César, do curso de Educação Física da Faculdade Santa Rita – FASAR conquistou o 1º lugar nas provas de 100m, 200m e 1.500 metros no Atletismo dos Jogos Paralímpicos Universitários 2018. O evento, que ocorreu de 09 a 12 de maio em São Paulo, é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o Ministério do Esporte, com apoio do Governo do Estado de São Paulo e do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF). No total, participaram 252 atletas estudantes de todo o Brasil que disputaram sete modalidades: atletismo, bocha, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

Com os resultados obtidos, o atleta Fábio César também garantiu sua vaga nos Jogos Parapan-Americanos Universitários, que vão ocorrer no mês de julho. “Desde já agradeço o imenso apoio da FASAR. Essa parceria só me fortalece e consequentemente mais resultados relevantes virão. Acredito que podemos chegar onde quisermos”, afirma o aluno da FASAR.

A coordenadora do curso de Educação Física da FASAR, professora Josemara Guedes, relata que “no universo paralímpico, se superar não é uma opção ou gesto de heroísmo, é somente o ponto de partida. A FASAR acredita no poder de transformação através de Educação e Esporte, por isso todo apoio é direcionado em busca do cumprimento permanente de sua missão”.

A professora Josemara, em nome da diretoria da FASAR e de todos os alunos do curso de Educação Física, parabeniza o aluno Fabio César pela conquista alcançada e por toda superação e determinação de vida.

Texto/Fotos: Suzan Vieira - FASAR

 

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos