Conselheiro Lafaiete

Drogas e armas de fogo são apreendidas em Conselheiro Lafaiete durante Operação Vertentes

Durante o desenvolvimento da Operação Vertentes a Polícia Militar apreendeu armas de fogo e drogas em diversos bairros de Conselheiro Lafaiete.

19/05/2018

A Polícia Militar iniciou na manhã desta última sexta-feira, (18), a Operação Vertentes, no âmbito dos 24 municípios pertencentes ao 31º BPM.

Em decorrência da Operação, várias atividades foram desempenhadas com o cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão, oriundos de levantamentos pontuais.

No bairro Vila Resende em Conselheiro Lafaiete, logo no início da manhã, foi preso 01 autor e apreendido 01 revólver calibre 32, munições calibre 32 e munições calibre 38.

Também no bairro Vila Resende, dando sequência à Operação, foram apreendidos 10 tabletes de maconha maiores, 17 tabletes de maconha menores, 01 barra de maconha, 37 microtubos de cocaína, 01 invólucro maior de cocaína, diversos materiais para embalo de drogas e dinheiro. O material estava em uma residência durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão. Um menor, que assumiu a propriedade dos entorpecentes, foi apreendido e encaminhado a Delegacia.

 

Já no início da tarde, no bairro Manoel de Paula, em outra diligência realizada, foi preso 01 autor e apreendida 01 espingarda Winchester, calibre 44.

O Comandante do 31º BPM, Tenente Coronel Rocha, mais uma vez destacou a importância do trabalho de todos os policiais militares e também anunciou a continuidade das Operações preventivas e repressivas no combate à criminalidade na área do 31º BPM.