Gerais

Caminhoneiros continuam com paralisação nas estradas

A greve já entrou no 3º dia e começa a dar reflexos em todo o país.

23/05/2018

Caminhoneiros de todo o país continuam com a paralisação nas estradas em protesto contra o aumento do preço dos combustíveis. A greve já entra no 3º dia seguido.

De acordo com a Concessionária Via 040 os bloqueios permanecem somente para veículos pesados que estão parados em longas filas nos acostamentos, sendo que o tráfego para veículos leves está liberado. Segundo a última atualização da Concessionária, há na nossa região pontos de protesto em Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Barbacena sem previsão de liberação até o momento.

Reflexos da paralisação

Com essa paralisação já começam a faltar vários produtos na região. Em Conselheiro Lafaiete a gasolina e o etanol de alguns postos acabaram e onde ainda há, carros permanecem em filas para conseguir abastecer. 

Transporte coletivo

A manifestação afeta também as linhas de transporte coletivo na região. Em Conselheiro Lafaiete, a Viação Presidente anunciou que irá reduzir a frota devido à greve e a falta de óleo diesel que deveria ter chegado na empresa na segunda-feira, dia 21 de maio. A empresa ainda destaca que caso a greve persista eles não terão como atender a partir de quinta-feira.

Em Barbacena, linhas da empresa Barraca e Cidade das Rosas também já começaram a operar com seus horários reduzidos a partir dessa quarta-feira, 23 de maio. Segundo a empresa, alguns horários serão cortados e/ou alterados sendo mantidos os horários de ida e volta.

Correios

Também foram suspensos temporariamente pelos Correios os serviços de postagens de encomendas com dia e horário marcados, sendo afetados o Sedex 10, 12 e Hoje.