Ouro Branco

Prefeitura de Ouro Branco cria "Gabinete de Crise" para avaliar reflexos da greve dos caminhoneiros

28/05/2018

A Prefeitura de Ouro Branco criou na manhã desta segunda-feira (28) um Gabinete de Crise para avaliar os reflexos da greve dos caminhoneiros em todo o país.

O objetivo da criação desse Gabinete é adotar medidas sobre os principais serviços municipais e unir esforços para a manutenção dos serviços essenciais durante os dias em que perdurarem os impactos da paralisação dos transportes rodoviários.

O prefeito da cidade de Ouro Branco Hélio Campos esteve em reunião com o Ministério Público, promotor José Lourdes, e a Polícia Militar para tratar das ações do Gabinete de Crise de Ouro Branco.

Abastecimento exclusivo para serviços essenciais

A Prefeitura informa que um comboio escoltado de transporte de combustível foi deslocado para a cidade no início da tarde dessa segunda-feira (28), por força do Decreto Municipal de Situação de Emergência nº 9.006/2018.

O objetivo é atender as demandas de serviços essenciais, como Saúde, Educação, Limpeza Pública, Transporte Público Coletivo e Polícia Militar, Polícia Civil e Judiciário. O abastecimento só será realizado para veículos credenciados a serviço da Prefeitura e não será realizado o abastecimento de veículos de empresas, civis, servidores municipais ou agentes políticos.

O controle de abastecimento será feito pela Polícia Militar de Ouro Branco.

Aulas suspensas

A Secretaria Municipal de Educação também suspendeu as aulas nesta terça-feira (29) e na quarta-feira (30) devido à falta de combustível.