Congonhas

Prefeito de Congonhas decreta situação de emergência em decorrência de desabastecimento de combustível e outros produtos

28/05/2018

Em decorrência dos efeitos do desabastecimento regular de gêneros alimentícios, combustíveis, medicamentos e dos mais diversos produtos, necessários a execução das atividades inerentes à Educação, Saúde, Limpeza e Transporte Urbano, o prefeito Zelinho decretou Situação de Emergência no Município de Congonhas. A medida foi tomada após reunião realizada no Gabinete do Prefeito, na tarde desta segunda-feira (28) com as Secretarias mais afetadas.

Segundo o DECRETO N.º 6.679, DE 28 DE MAIO DE 2018, o abastecimento de combustíveis será destinado, prioritariamente, para os veículos que atendam aos serviços de emergência de saúde, além da educação, transporte de alunos e merenda escolar, e limpeza urbana. Ficam suspensas as aulas até que sejam regularizados o transporte dos alunos, e o fornecimento de gêneros alimentícios e insumos. O servidor que estiver impedido de comparecer ao trabalho deverá justificar ao chefe imediato a ausência e, em momento oportuno, obrigar-se-á a compensação da jornada de trabalho.