Conselheiro Lafaiete

31º BPM divulga nota à imprensa sobre a chegada de Combustíveis a Conselheiro Lafaiete

29/05/2018

O 31º Batalhão da Polícia Militar emitiu na tarde desta terça-feira (29) uma nota oficial à imprensa sobre a chegada de Combustíveis a Conselheiro Lafaiete, bem como orientações quanto a sua distribuição na cidade.

Será realizada a primeira escolta para 04 (quatro) caminhões tanque que abastecerão 06 (seis) postos de combustíveis da cidade.

Confira a Nota na íntegra:

"Diante do cenário atual vivenciado pela sociedade brasileira em virtude da paralisação pacífica realizada pelos caminhoneiros foi instalado em Belo Horizonte o Gabinete de Crise que integra os órgãos do Sistema de Defesa Social do Estado de Minas Gerais para que de forma conjunta busquem as melhores e mais viáveis ações estatais para que a Ordem Pública seja mantida nas cidades mineiras.  Dentre as diversas ações já deliberadas e autorizadas temos a da realização de escoltas de combustíveis (Gasolina, Álcool e diesel) em determinadas cidades para o abastecimento básico e emergencial das comunidades e serviços essenciais, mesmo que de forma ainda paliativa e momentânea.  

Conselheiro Lafaiete, por meio do 31º BPM, após reunião realizada no dia 28 de maio de 2018 em conjunto com 15 (quinze) empresários/proprietários de Postos de Combustíveis, realizou a primeira escolta para 04 (quatro) caminhões tanque que abastecerão 06 (seis) postos de combustíveis da cidade no dia 29 de maio de 2018. Estes postos foram escolhidos durante a reunião do dia 28 de maio e de comum acordo entre todos os participantes. Tal escolha, inicial, levou em consideração questões relacionadas à capacidade operacional momentânea do 31º BPM de manutenção da ordem pública local bem como a capacidade de se garantir a mobilidade pública dos munícipes durante a venda/distribuição do combustível.  Considerando que o total de litros em combustíveis que esta primeira escolta entregará nos postos de combustíveis não é suficiente para abastecer todos os veículos e considerando seu caráter emergencial pontual, para que o máximo possível de cidadãos seja atendido os postos estarão autorizados a abastecer os veículos apenas da seguinte maneira:

1 – Veículos 04 (quatro) rodas: máximo de R$ 100,00 (Cem Reais) em combustível (Gasolina ou álcool) por veículo. 

2 – Veículos 02 (duas) rodas: máximo de R$ 50,00 (Cinqüenta Reais) em combustível (Gasolina ou álcool) por veículo.

3 – Os abastecimentos serão realizados apenas em veículos. Ou seja, está proibida a venda de combustíveis para transporte em recipientes do tipo “Galão, Vasilhame, Garrafas, Garrafões ou congêneres”. 

4 – A ordem das filas de espera para o abastecimento deverá ser respeitada por todos os cidadãos visando à manutenção da ordem local bem como garantir que o serviço de abastecimento ocorra de maneira célere, ordeira e eficiente para todos.

5 – Ambulâncias oficias terão prioridade de abastecimento após prévio contato com os proprietários dos postos de combustíveis e acompanhamento por parte da PMMG. 

A Polícia Militar, por meio do 31º BPM, envidou esforços operacionais e administrativos para que o abastecimento emergencial destes 06 (seis) postos pudesse ser materializado da melhor maneira possível e conta com o apoio de todos para que a manutenção da ordem pública seja garantida e mantida enquanto os abastecimentos ocorrerem na cidade.  Mais uma vez reafirmamos nosso compromisso de estar trabalhando diariamente junto às comunidades para que Minas Gerais se torne a cada dia um Estado mais seguro. " 

POSTOS DE COMBUSTÍVEIS 

A) Posto Letícia – Bairro Santa Cruz.

B) Posto Gigante – Bairro Gigante.

C) Posto Rochedo – Bairro Rochedo.

D) Posto Praça da Bandeira – Bairro Carijós.

E) Posto Eloim – Bairro São Dimas.