Conselheiro Lafaiete

AMALPA cria Gabinete de Prevenção Regional

11/06/2018

A Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (AMALPA), representada pelo Presidente Célio Pereira de Souza e pelo Secretário Executivo Claudionei Nunes, criou com o Consultor de Defesa Civil da AMALPA Ademir Inácio um Gabinete de Prevenção e Ação Regional do qual atuará na minimização de situações emergenciais ocasionados pelas greves e crises.

A partir da união da Associação com os prefeitos e empresários regionais será possível a projeção de um plano do qual seja executado no caso de problemas futuros.

Segundo a Associação, devido a greve dos caminhoneiros foram afetados os produtos de primeira necessidade, sendo os principais gás de cozinha, horti fruti, ovos, leite e medicamentos. A falta de combustível afeta diretamente a população onde transportes coletivos, ambulâncias e viaturas foram paradas prejudicando a saúde e segurança, além das aulas das escolas que ficaram suspensas por falta merenda e condução.

Serão apresentadas diversas propostas para amenizar e solucionar os problemas apresentados, dentre elas, a possibilidade de trazer combustível e alimentos por linhas férreas que não são afetadas por paralização nas estradas. Além da união com as forças de segurança, para que seja projetado um plano de execução.

O Consultor Ademir frisou a importância da prevenção e ressaltou: “É um plano para que situações semelhantes que possam vir a acontecer sejam amenizadas. Os gestores estarão preparados para auxiliar os munícipes criando alternativas, visando que a população não sofra com possíveis paralisações de importantes categorias”.