Barbacena

Circuito escolar de xadrez começa dia 16 de junho em Barbacena

11/06/2018

Esperado com grande ansiedade pelo grupo de enxadristas de toda a região, o Circuito Escolar de Xadrez, promovido pela LRX – Liga Regional de Xadrez – LRX Mata-Vertentes, vai começar com a Etapa Azul, dia 16 de junho (sábado), na Escola Estadual Adelaide Bias Fortes, a partir das 14h.

As inscrições já estão abertas. Para fazer a sua inscrição CLIQUE AQUI. Divididos nos naipes masculino e feminino, os torneios do circuito estudantil terão divisões sub-14 (nascidos nos anos de 2004, 2005, 2006 e 2007) e sub-18 para nascidos nos anos de 2000, 2001, 2002 e 2003). Todos os atletas que disputarem os torneios receberão medalhas de participação. Os três primeiros de cada categoria também recebem medalhas, de acordo com a colocação. O torneio é divulgado no Chess-Results, o maior site de registro de torneios do mundo.

A etapa Azul, na Escola Estadual Adelaide Bias Fortes, tem apoio do CNA – Curso de inglês e Odonto Company. Outras escolas de Barbacena e também de cidades estão aguardando a oportunidade de realizar as próximas etapas do Circuito Escolar. Há estudos de viabilidade de uma etapa para o dia 23 de junho, de acordo com os coordenadores da Liga Regional de Xadrez – LRX Mata-Vertentes.

O projeto do Circuito Estudantil LRX 2018 conta com a participação da Superintendência Regional de Ensino e da Secretaria Municipal de Educação.