Conselheiro Lafaiete

Cadastramento Escolar 2019 já teve início

O prazo para fazer a inscrição vai até o dia 22 de junho.

12/06/2018

O Cadastramento Escolar para o ano letivo de 2019 em Minas Gerais teve início nesta segunda-feira (11). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Conselheiro Lafaiete, crianças com quatro anos completos ou que completarão a idade até 30 de junho de 2019 devem ser cadastradas para garantir uma vaga na rede pública, tanto municipal quanto estadual. 

Crianças com seis anos completos ou que completarão a idade até 30 de junho de 2019 e jovens que desejam ingressar no curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem ser cadastradas para garantir uma vaga na rede pública, tanto municipal quanto estadual através do site www.educacao.mg.gov.br.

Crianças com quatro anos completos ou que completarão a idade até 30 de junho de 2019 devem ser cadastradas para garantir uma vaga na rede pública na Secretaria Municipal de Educação entre 8h e 16h levando cópia e original da Certidão de Nascimento da Criança, comprovante de residência (Conta de Luz) e documento do responsável.

Não é necessário pagar nenhuma taxa. Quem não tiver acesso à internet pode procurar a Secretaria Municipal de Educação, à Praça Barão de Queluz, 11 – Centro, próximo à Matriz de nossa Senhora da Conceição. O prazo para fazer a inscrição vai até o dia 22 de junho.

Matrícula

Para que o candidato cadastrado tenha a vaga assegurada na escola para a qual será encaminhado, é preciso efetuar a matrícula no prazo estabelecido. O período de matrícula dos inscritos no Cadastramento será de 17 a 21 de dezembro de 2018. Já o candidato que não realizar a matrícula dentro do prazo será encaminhado para a escola onde houver vaga remanescente.

Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha, deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria escolar:

- cópia e apresentação do original de documento que comprove o endereço da residência do candidato, em conformidade com o endereço atestado no ato da inscrição, preferencialmente conta de luz recente.
- cópia e apresentação do original da certidão de nascimento ou carteira de identidade e CPF, caso possua;
- comprovante de escolaridade, quando for o caso de tr