Congonhas

Hospital Bom Jesus em Congonhas firma convênio com Ipsemg

25/06/2018

O Hospital Bom Jesus (HBJ) de Congonhas passa a atender beneficiários do Instituto de Previdência do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). O convênio foi acertado na última sexta-feira, dia 22 de junho, quando o presidente do Ipsemg, Hugo Teixeira, visitou a instituição hospitalar, acompanhado da Comissão Interventora da Prefeitura (composta por Luiz Catizane, Rafael Geraldo Cordeiro e Marco Aurélio da Silva) e do vereador Vagner Luiz de Souza.

Os beneficiários poderão contar com atendimento no ambulatório de especialidades médicas, de urgência e emergência, os mesmos serviços oferecidos aos usuários do SUS. O Secretário de Saúde da Prefeitura e membro da Comissão Interventora, Rafael Geraldo Cordeiro, explica que o convênio facilita o acesso dos pacientes a outros tipos de atendimento. “As pessoas terão o atendimento dentro da nossa cidade. O atendimento aos casos mais complicados, que necessitam de atendimento de alta complexidade, será facilitado. Estando dentro da rede do Ipsemg, é mais fácil ter acesso ao Hospital do Instituto, em Belo Horizonte”, completa.

Segundo Hugo Teixeira, o Ipsemg possui convênios com mais de 200 hospitais em Minas Gerais, e o objetivo é fazer com que os servidores públicos estaduais, e seus dependentes, recebam bom atendimento médico. “O Ipsemg, além de cuidar da parte previdenciária, é um plano de saúde. Então, o estabelecimento de um contrato com mais um hospital significa, para nós, a ampliação de rede e conforto para os nossos beneficiários. Ao invés de se deslocar para uma cidade mais próxima, em busca de um hospital, eles podem ter o atendimento em sua cidade”, diz.

Segundo o membro da comissão interventora, Luiz Fernando Catizane, em 2015, o HBJ procurou o Ipsemg em decorrência da alta procura dos servidores públicos estaduais que trabalham e/ou moram em Congonhas.

Hospital Bom Jesus

O Hospital Bom Jesus (HBJ), fundado em 1959, é uma instituição filantrópica que tem como mantenedora a Associação Hospitalar Bom Jesus, instituição civil de natureza privada de caráter beneficente e duração indeterminada. Em abril de 2014, por necessidade de preservação da manutenção da assistência médico hospitalar no Município de Congonhas/MG, a Prefeitura Municipal decretou a Intervenção na Associação Hospitalar Bom Jesus, através do Decreto Municipal de N° 5.960/2014. Desde então, a instituição está sob a responsabilidade de uma Comissão Interventora composta por servidores públicos municipais, que conta, desde 2016, com o Instituto Laborare como empresa especializada em gestão em saúde à frente da instituição.