Jeceaba

Jeceaba recebe nesse final de semana o 3º Festival Gastronômico

Evento já se tornou tradição no município.

28/06/2018

A Praça da Estação Ferroviária de Jeceaba receberá nesse final de semana (29 e 30 de junho e 1º de julho) centenas de pessoas no 3º Festival Gastronômico Sabores da cidade.

O Festival, que já se tornou tradição no município, festeja a gastronomia com sabor e originalidade e conta com a parceria de bares e restaurantes que usam toda a criatividade para preparar diversos pratos e tira-gostos de dar água na boca. Neste ano serão oferecidas as opções: Engraçadinho de Galinha caipira (Pesque Pague Cachoeirinha), Moranga recheada com costela de boi (Restaurante o melhor de Minas), Calzone Novo Sabor (Pizzaria Novo Sabor), Umbigo de banana com linguiça na cama de angú (Quiosque do Márcio), Tutuzella (Eros Bar), Frango caipira com Ora-pro-nóbis (Bar do Eustáquio) e Paixão de Chocolate (Delícias da Lid).

Durante os dias de festa, várias apresentações musicais, exposição e comercialização de artesanato e cachaça acontecem na cidade, que fica movimentada com a presença de vários turistas.  Ainda serão realizados workshops de culinária gratuitos durante os dias do Festival com o renomado chef de cozinha Renato Lobato, que irá preparar pratos ao vivo e dar dicas de culinária.

O Festival tem como parceiro o Circuito Turístico Veredas do Paraopeba, que tem contribuído para o fortalecimento e sucesso  do evento e será o responsável pela  seletiva dos pratos e participantes com três profissionais do setor gastronômico, os quais farão a avaliação conforme os quesitos: sabor, apresentação. 

Confira a programação completa e prestigie o evento para saborear várias delícias.