Polícia

PM localiza suspeitos do assassinato de homem encontrado às margens da BR 040

28/06/2018

A Polícia Militar conseguiu localizar os suspeitos pela morte do homem encontrado às margens da BR 040 na noite de quarta-feira (27). O corpo foi encontrado caído em uma ribanceira às margens da rodovia, no Povoado Buracão, na BR 040 - Km 726 em Oliveira Fortes. A vítima (33 anos) residia na localidade de Soledade em Santos Dumont e estava desaparecida desde o dia 15 de junho, quando foi registrado um Boletim de Ocorrência por parte de familiares de sequestro/cárcere privado. Diante dos fatos, foram acionados a perícia que realizou os trabalhos de praxe e o Corpo de Bombeiros que providenciou a retirada do corpo do local, que seguiu para o IML de Barbacena em um carro da funerária. O corpo já se encontrava em estado de decomposição e foi reconhecido pelo irmão da vítima, através das vestes e de uma tatuagem no braço esquerdo.

De acordo com a Polícia Militar, no dia 15 de junho, a vítima foi agredida por três indivíduos e colocada inconsciente em um veiculo de cor preta. Segundo informações, a motivação seria uma dívida no valor de R$ 30,000,00 (trinta mil reais) relativa a compra de 25 quilos de maconha. Os três cidadãos teriam ido até o local para fazer um acordo e receberiam dois veículos, um Saveiro e um Gol em troca dos entorpecentes. 

Ainda segundo a Polícia Militar, já no dia 19 de junho, foi abordado um veículo Fusion licenciado em Belo Horizonte, com três ocupantes, além de mais um cidadão que residia na cidade de Santos Dumont, os quais relataram que iriam reconhecer firma da Saveiro de cor branca, que pertencia a vítima. Um dos ocupantes de 23 anos oriundo da cidade de Ouro Branco alegou ter adquirido o veículo pelo valor de R$ 15.000,00. Ele e outro ocupante de 33 anos, residente em Conselheiro Lafaiete, foram reconhecidos pelo irmão da vítima como dois dos autores do sequestro.

Diante da suspeição os autores, além de uma mulher de 23 anos de Contagem que estava de posse de documento do veículo foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Santos Dumont para demais providências.