Ouro Branco

IFMG Ouro Branco inaugura instalações do novo bloco didático

29/06/2018

O final da tarde de quinta-feira (28) reservou boas notícias na área da Educação em Ouro Branco. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Minas Gerais (IFMG) inaugurou as instalações que compõem o seu novo Bloco Didático.

O evento foi realizado pelo IFMG, por meio de seu reitor Kléber Gonçalves, do diretor-geral Lawrence de Andrade Magalhães Gomes e dos pró-reitores da instituição. A inauguração contou com a participação de autoridades como o prefeito Hélio Campos e o vice-prefeito Celso Vaz, os vereadores Nilma Silva e Charles Gomes, o deputado Federal Reginaldo Lopes e o deputado estadual Cristiano da Silveira, bem como do representante da Gerdau, Eduardo Felipe Oliveira.

NOVO BLOCO DIDÁTICO

Segundo o IFMG, “uma das novidades da instituição que dialoga com o cenário econômico e planejamento regional é a expansão do espaço físico do campus em Ouro Branco que desmembra atividades administrativas e acadêmicas sem desvinculá-las, através da construção do Bloco Didático ao lado do Bloco Administrativo”.

De acordo com o instituto, “trata-se de um prédio de três andares e mais um estacionamento coberto, que dispõe de elevadores; 17 salas de aulas; salão de convenções; laboratórios de Informática, Metalurgia, Pedagogia e Ciências da Natureza; gabinetes docentes divididos por áreas de conhecimento, banheiros com acessibilidade; além de outros espaços pedagógicos".

 

“'A expansão foi pensada tanto para possibilitar a ampliação da oferta de cursos em outras modalidades e o acesso do público, quanto para potencializar os processos de ensino-aprendizagem, por entender que melhorias na infraestrutura estimulam o convívio e o trabalho realizado no ambiente escolar, caminhando rumo ao constante aperfeiçoamento da prestação de serviços educacionais', destacou o diretor-geral do IFMG, Lawrence de Andrade em nota publicada pela instituição.

SOBRE O IFMG

“O IFMG Ouro Branco, presente na cidade desde 2011, que contribui para o desenvolvimento local ao oferecer formação técnica e superior, munindo o mercado com profissionais cujos conhecimentos são sólidos e integrais.

O Campus Ouro Branco, situado na rua Afonso Sardinha, 90, no bairro Pioneiros, oferece os cursos técnico-integrados em Administração, Informática e Metalurgia; cursos de Licenciatura em Pedagogia e Computação; cursos de Bacharelado em Administração, Engenharia Metalúrgica e Sistemas de Informação; além de diversos cursos de formação inicial e continuada; Atualmente, conta com cerca 1000 alunos e tem desenvolvido inúmeros projetos de pesquisa e extensão, sendo também responsável por 15 polos do Pronatec presentes em várias cidades da região.

Neste segundo semestre, o IFMG Ouro Branco ofertará o Mestrado em Educação Profissional, tendo sido escolhido dentro de todo o IFMG para sediar o projeto promovido pelo Programa de Pós-Graduação em educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).”
 

Com Informações/Fotos: Assessoria IFMG