Barbacena

Autores de tentativa de homicídio em Ressaquinha são localizados em Barbacena

A PM ainda localizou drogas e dinheiro.

04/07/2018

Na tarde de terça-feira (03), policiais militares do destacamento de Ressaquinha compareceram à Unidade Básica de Saúde do município, onde um adolescente de 16 anos de idade relatou ter sido vítima de uma tentativa de homicídio devido a uma dívida de drogas no valor R$ 400,00 (quatrocentos reais). Os autores estavam em um Fiat Uno de cor verde e abordaram o adolescente e um amigo. O crime ocorreu por volta das 13h na Avenida Princesa Isabel, no bairro Santana.

Segundo informações, o condutor do veículo desembarcou e efetuou vários disparos em direção às vítimas, atingido o menor no abdômem e nas nádegas. A outra vítima não foi atingida. 

Através de uma operação de cerco e bloqueio, os autores foram localizados na Avenida Amazonas em Barbacena. Um adolescente de 17 anos assumiu a autoria dos disparos. A arma usada no crime, um revólver calibre 38, marca Taurus com capacidade para seis tiros, foi localizado nos fundos de um estacionamento com a Rua Urucuia, nas  proximidades da residência do autor. No local também foram  apreendidos quatro cartuchos intactos do mesmo calibre da arma e um pote contendo  Ácido Bórico.

Ainda durante a ocorrência foram localizados enterrados e escondidos uma pedra bruta de crack, 17 papelotes de cocaína; uma balança de precisão e uma barra prensada de maconha. Nas residências dos autores foi localizado o veículo utilizado no crime, além de drogas e certa quantia em dinheiro.

O autor de 20 anos foi preso por tráfico de drogas e corrupção de menores para a prática de crimes e os menores 14 de 17 foram apreendidos pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas. Todos eles foram encaminhados juntamente com todo o material apreendido até a presença da autoridade policial competente para as providências necessárias.

Posteriormente a vítima foi conduzida para Hospital Regional de Barbacena.