Conselheiro Lafaiete

Lafaiete inaugura Núcleo Regional de Saúde do Servidor e Perícia Medica.

Núcleo beneficiará mais de 6 mil servidores de Lafaiete e região.

06/07/2018

Foi inaugurado em Conselheiro Lafaiete o Núcleo Regional de Saúde do Servidor e Perícia Médica. Esta era uma antiga reivindicação dos servidores do estado que precisavam se deslocar até Barbacena para a realização de perícias. 

A inauguração é mais um marco da independência e do protagonismo que a cidade vem conquistando e se reafirma como polo regional. O Núcleo atenderá cerca de 7 mil servidores do estado lotados em Lafaiete e região, compreendendo 16 municípios beneficiados.

Diversas autoridades participaram do evento, entre elas, o Secretário Executivo dos Fóruns Regionais de Governo – Microrregião das Vertentes, Dimitrius Chaves, que ressaltou a relevância da instalação desta nova unidade para Lafaiete e região: “Em uma das primeiras reuniões que eu participei atuando nos Fóruns Regionais e o Deputado Glaycon estava presente. Foi abordado a nossa vontade de deixar a região independente onde muitas coisas da área da saúde ou iam para Barbacena ou para São João Del Rei. E agora com o empenho do Deputado, com a batalha e luta política, esse núcleo está hoje em Conselheiro Lafaiete.”

 

Ao se pronunciar, o Prefeito Mário Marcus demonstrou uma imensa satisfação e positividade quanto a atual situação de crescimento do município: “É de uma alegria muito grande participar de mais esse momento de grande importância para o nosso município. Os acontecimentos estão se sucedendo e Lafaiete mostra que caminha de uma forma completamente diferente dos demais municípios de Minas Gerais, porque aqui as coisas estão acontecendo. E hoje, a inauguração desse Núcleo Regional de Saúde e Perícia Médica é uma dessas ações e conquistas onde nos mostramos independentes de outras cidades, podendo aqui fazer o serviço e atender cerca de 6 mil servidores do estado, que não precisarão mais se deslocar para Barbacena para realizar essa perícia.”

A Subsecretaria de Gestão de Pessoas do SEPLAG Warlene Salum, observou a importância da descentralização do atendimento: “Nós atenderemos o servidor mais próximo ao seu local de trabalho e da sua residência é de uma importância muito grande. Além de trazer desenvolvimento para o município, só temos a agradecer a todos os envolvidos que ajudaram e apoiaram para que isso acontecesse”, destacou.

A estrutura contará com uma equipe de médicos, coordenadores e demais serviços, onde atenderá todos os servidores de Conselheiro Lafaiete e região.