Esporte

Circuito Escolar de Xadrez: As peças vão se movimentar em Palmital dos Carvalhos

08/07/2018

Dentro da ideia de levar o xadrez a todas as escolas da região, neste próximo sábado (14), acontece em Palmital dos Carvalhos (Distrito de Senhora dos Remédios) a etapa Vermelha, do Circuito Estudantil de Xadrez. Os torneios escolares são organizados pela Liga Regional de Xadrez – LRX Mata-Vertentes e têm o objetivo de colocar os mais jovens para praticar o esporte.

A Etapa Vermelha está prevista para começar às 9h, na Escola Estadual Urquiza Diniz Chagas, e as inscrições podem ser feitas até a quarta-feira (11), no endereço eletrônico www.xadrezbarbacena.com.br.

A Escola Urquiza Diniz é uma das grandes incentivadores da prática do xadrez e colhe bons frutos com este trabalho. Vários atletas já chegaram à fase final dos jogos escolares e sempre se destacam nos torneios realizados pela LRX.

Os torneios do Circuito Estudantil têm rating próprio, o que vem incentivando bastante os atletas. De acordo com os organizadores, para 2019 há expectativa de serem realizadas mais disputas, “uma vez que várias escolas começam a demonstrar interesse em sediar uma etapa”, analisou Wagner Afonso da Silva. Este ano ainda serão disputados mais torneios, alerta, mas as datas e os locais vão sendo definidos de acordo com o calendário geral da Liga Regional.

Apoiam a Etapa Vermelha do Circuito Estudantil de Xadrez, em Palmital dos Carvalhos, Padaria Carvalle, Amaral Material de construção, Virou Moda, Depósito Contruir, Farmácia Santa Clara, Lanchonete e Bar do Ivair, Quitanda do Edmar, Loja do Chiquito, Elétron Nunes, Boutique Cheia de Charme, Loja da Bete, Casa de Carne Porcão, Bar do José Joaquim, Mercearia Nossa Sra Aparecida, Lu móveis, Agro veterinário São Sebastião, Padaria Palmital, Farmácia Vita, Mercado do Valdecir, Bar do Juvêncio, Casa Pacote, Armário Santo Antônio, Loja do Júlio, Exclusiva Baby e Pizza Palmital.

Foto: Davi Carvalho