Conselheiro Lafaiete

Começa nessa segunda-feira, 09 de julho, a fase interna do XVIII FACE

09/07/2018

O Centro Cultural Casa do Teatro realizará de 15 a 22 de julho a XVIII Edição do FACE (Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete). O evento contará com apresentações de grupos de teatro amadores, experimentais e estudantis do país inteiro.

A Fase interna tem início hoje (09/07) e vai até a sexta-feira (13/07). Já a Fase Regional acontecerá de 14 a 17 de julho e a Nacional de 18 a 22/07.

Neste ano o homenageado será o ator e professor Carlão Souza de incalculável valor artístico e cultural para Conselheiro Lafaiete.

Para acessar a programação completa do XVIII FACE CLIQUE AQUI.

 

 

Sobre o homenageado

Carlos Roberto Souza, Carlão Souza como é conhecido, é figura popular em Lafaiete, em vários seguimentos em que atua. Há muitos anos dirigindo e atuando no Grupo Teatral Camarote, um dos mais antigos Grupos de Teatro ativos na cidade, Carlão marcou presença principalmente com espetáculos infantis praticamente em todas as escolas da cidade. Em algumas desenvolveu o processo de curso de iniciação teatral com crianças e adolescentes.  Antes mesmo da criação da Casa do Teatro, Carlão Souza já desenvolvia o seu trabalho apresentando diversas peças com atores e atrizes de Lafaiete como A noite das mal dormidas, Rapunzel, O rapto das cebolinhas, A aranha ecológica entre outras. Muitas pessoas da cidade conheceram o teatro pelas mãos do artista idealista, humilde e perseverante Carlão Souza. Comum era e é, ver o grupo Camarote na programação de vários eventos sociais da cidade, bem como assistir ao seu idealizador Carlão, carregando cenários e objetos cênicos pelas ruas da cidade, entre uma apresentação e outra.

Camarote é um dos únicos grupos de teatro da cidade que resiste ao tempo e as dificuldades. Em dezoito anos de FACE, Carlão é participante de todos com sua colaboração espontânea na cozinha ou onde for preciso a sua presença e ainda, com seus espetáculos, na agenda da fase regional e local.

Além, Carlão Souza não se contenta com o serviço doado apenas ao Teatro. Voluntário, ele se faz presente em outras manifestações artísticas da cidade, seja cantando marchinhas de carnaval em diversas bandas ou tocando em grupos e missas afros, junto ao Movimento Frutos da África, ou acompanhando blocos carnavalescos e escolas de samba é figura presente junto à Bandinha Centro Ó Fônica, um dos nossos mais importantes patrimônios.

Fonte: Casa do Teatro de Lafaiete