Jeceaba

Jeceaba é mais um município da região a contar com iluminação noturna nos campos de futebol

10/07/2018

Foi realizada no último dia 03/07 a inauguração da iluminação noturna do campo de futebol José Izidoro Gomes, na cidade de Jeceaba. O projeto foi executado pelo programa Campos de Luz da Cemig em atendimento a reivindicação feita pelo deputado estadual Glaycon Franco.

O prefeito de Jeceaba, Fábio Vasconcelos, dirigiu um agradecimento especial ao parlamentar, que se empenhou particularmente por esta conquista: “Com o campo iluminado a gente vai poder correr aqui à noite, jogar um futebolzinho. A população esperava isso há tanto tempo, mas é como eu tenho escrito lá na minha agenda: ‘tudo tem sua hora, sua vez’. É claro que ainda existe muito a ser feito, mas já construímos os sanitários que não havia aqui e o próximo passo é erguer as arquibancadas e ir melhorando aos poucos o nosso estádio. Quero agradecer muito mesmo ao deputado Glaycon Franco, que nos proporcionou, através de sua indicação, a alegria de poder inaugurar hoje a iluminação noturna do nosso estádio”, ressaltou.

A representante da Cemig, Angélica Martins do Nascimento, também cumprimentou Glaycon Franco por sua atuação infatigável para levar a iluminação noturna aos campos de futebol da região: “Esta iniciativa não teria sido possível sem o esforço do Governo de Minas, da comunidade de Jeceaba (aqui representada pelo prefeito Fábio Vasconcelos) do deputado Glaycon Franco (que perceberam a possibilidade de proporcionar mais uma opção de lazer à população) e dos profissionais da Cemig. Sabemos que este trabalho só acontece se houver a colaboração e o comprometimento de todos os envolvidos”, afirmou.

Presente à solenidade, o deputado Glaycon Franco reafirmou a importância de se poder promover a prática de atividades esportivas também à noite como forma de afastar os jovens do risco de se envolverem com a marginalidade: “Entendemos que o esporte é uma das mais eficientes ferramentas para a formação de cidadãos de bem. O projeto de iluminação noturna acaba transformando os campos de futebol em arenas multiuso que vai servir, tanto para a prática esportiva, como para a realização de outros eventos ligados às causas assistenciais. Acho que o esporte contribui decisivamente para afastar nossos jovens do risco do consumo de drogas e de se envolver com a marginalidade. Este era um compromisso nosso quando assumimos o mandato na Assembleia Legislativa de Minas e tivemos o orgulho de representar a região do Alto Paraopeba e Vale do Piranga. Estivemos há 15 dias no estádio de Carandaí; na semana passada entregamos a iluminação do campo de Cipotânea e, ainda esta semana, inauguraremos a iluminação do campo de Capela Nova. Portanto, estamos concluindo a iluminação noturna de todos os campos da nossa região que tinham a documentação necessária para participar deste projeto realizado pela Cemig. Claro que há outros campos que precisam ser iluminados, mas eles têm de atender aos requisitos necessários”, informou o deputado.

A inauguração da iluminação noturna do estádio José Izidoro Gomes contou com a presença do time de alunos de Jeceaba que acaba de se sagrar campeão da etapa do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) disputada em Arcos, no centro-oeste mineiro. Como não poderia deixar de ser, a festa terminou com a disputa de um animado rachão à luz dos refletores recém-instalados.