Ouro Branco

Programa “Bairro Vivo” chega aos bairros São Francisco e Tiradentes em Ouro Branco

16/07/2018

O último sábado (14/07) marcou o Dia D das atividades do programa “Bairro Vivo” nos bairros São Francisco e Tiradentes na cidade de Ouro Branco. O prefeito Hélio Campos, vice-prefeito Dr. Celso Vaz e a equipe da Prefeitura receberam a comunidade na Escola Municipal Fernando Félix para atender à população com a colaboração do vereador José Irenildo (Lan) e a moradora Edina Moura.

Nas últimas semanas, as Secretarias intensificaram os serviços de tapa-buraco, limpeza, capina de áreas públicas, intensificação de fiscalização, recolhimento de entulho e materiais pesados (depositados nas calçadas pelos moradores para serem recolhidos pela equipe de limpeza da Prefeitura), manutenção de pontos de ônibus, fiscalização, tratamento focal, planfletagem, orientação de arboviroses, recuperação de pendências, ações de imunização e vacinação.

 

O prefeito e a equipe de Governo estiveram reunidos com a população acolhendo demandas e caminharam pelas ruas para listar solicitações dos moradores.

Entre as atividades realizadas nos bairros, também foram desenvolvidas ações de vigilância ambiental e endemias, conscientização sobre arboviroses, como dengue e chikungunya, testes de leishmaniose em para animais, vacinação antirrábica, recuperação de pendências da Saúde, com exame preventivo, saúde bucal, atualização do cartão de vacinas, vacinação contra sarampo e paralisia infantil, limpeza, distribuição de mudas e corte de cabelo gratuito.

Na área de Desenvolvimento Social, participaram o serviço de enfrentamento ao crack e outras drogas (Secod) e o Centro de referência especializada de assistência social (Creas). Ainda foram realizadas ações de conscientização sobre o programa Família Acolhedora, Cadastro Único e Bolsa Família e Programa Acessuas Trabalho.

O Programa Bairro Vivo será realizado em diversas comunidades.