Conselheiro Lafaiete

Deputados que integram Comissão Pró-Ferrovias da Assembleia Legislativa farão visita técnica a Lafaiete

20/07/2018

Desde que se iniciaram as articulações de bastidores para instalação, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, de uma comissão formada para estudar meios de revitalizar a malha ferroviária do Estado, o deputado Glaycon Franco empreendeu todos os esforços para fazer valer o legítimo direito de figurar entre seus membros.

Como representante do Alto Paraopeba, Vale do Piranga e Vertentes, o parlamentar argumentou que a região tem lugar de fala numa comissão que discute o futuro das ferrovias mineiras, por reunir mão-de-obra qualificada para a fabricação de vagões e realização de reparos em composições férreas.

O empenho de Glaycon Franco foi contemplado e ele é hoje um dos parlamentares mais atuantes da Comissão Pró-Ferrovias da Assembleia. Tanto que conseguiu agendar para o próximo dia 13 de agosto uma visita técnica dos membros da comissão ao parque ferroviário de Conselheiro Lafaiete.

Os deputados vão inspecionar as instalações da antiga fábrica de vagões Santa Matilde, setor que se constituiu, décadas atrás, no principal propulsor da economia da cidade e região.

Glaycon aposta na revitalização do segmento ferroviário como forte alternativa para a geração de emprego e renda. Segundo ele, o transporte de passageiros e carga através dos trilhos fortaleceria o turismo em toda a Minas Gerais. Por outro lado, a manutenção das locomotivas faria renascer uma das principais fontes de trabalho e renda de Lafaiete e cidades circunvizinhas.