Congonhas

Campanha do E-Lixo irá recolher equipamentos eletrônicos na praça JK em Congonhas

27/07/2018

Desta sexta-feira (27/07) até o dia 03 de agosto, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura da cidade de Congonhas manterá uma tenda com um contêiner na praça JK, no Centro de Congonhas para recolher notebooks, celulares, câmeras, CPUs, rádios, fontes, televisores, micro-ondas, vídeo cassete, aparelho de DVD, ventiladores, receptores, panelas Elétricas, monitores, impressoras, toners, roteadores, carregadores, pilhas, baterias, lâmpadas  e brinquedos que não estão mais sendo utilizados. O material recolhido receberá a destinação correta.

“Este tipo de material não é recolhido pela coleta de lixo feita pela Prefeitura, porque é proibido depositá-lo ao Aterro Sanitário, uma vez que estes equipamentos possuem componentes feitos com material pesado, que contaminam o solo. Quase todo o material, como metal e plástico, é reaproveitável, mas antes é preciso que seja descontaminado, o que é feito por uma empresa especializada”, explica Carla Zacarias Fernandes, coordenadora da Coleta Seletiva.

Além do ponto de coleta da campanha do E-LIXO, a Prefeitura possui o Ecoponto, localizado à rua Jair Elias, nº 87, no Santa Mônica, para onde estes equipamentos podem ser levados.

Associações de Moradores e outras entidades que quiserem participar deste projeto podem comparecer à Secretaria de Meio Ambiente, à av. JK, nº 230, sala 206, ou ligar para 3731-5287.