Conselheiro Lafaiete

Ecotres apresenta ICMS Ecológico, licenciamento ambiental e destinação dos resíduos sólidos

02/08/2018

Na manhã de quarta-feira (1º/08) o Consórcio Público Intermunicipal de Tratamento de Resíduos Sólidos (Ecotres), que é formado pela integração dos municípios de Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco, realizou o evento que marca os 04 anos de funcionamento do Aterro. Foram apresentados detalhes sobre o ICMS Ecológico, licenciamento ambiental e destinação dos resíduos sólidos.

O evento contou com a presença do presidente do Ecotres, prefeito Hélio Campos, vice prefeito do Ecotres prefeito de Lafaiete, Mário Marcus, secretário executivo do Ecotres, Luís Cláudio Grossi, prefeito de Entre Rios de Minas, José Walter; prefeito de São Brás do Suaçuí, Elias Ribeiro, prefeito de Caranaiba, Marcos Belavinha, prefeito de Cristiano Otoni, José Elcio Rezende, prefeito de Rio Espera, Lúcio; prefeito de Senhora de Oliveira, Ricardo Milagres e a diretora de Meio Ambiente de Congonhas, Diana Sena.

 

Durante o evento, o Ecotres fez a entrega simbólica dos kits de EPI's aos membros de Associações de Catadores de Materiais Recicláveis das três cidades membros do Consórcio. Posteriormente, serão entregues os kits para os demais associados.

Representando Ouro Branco, marcaram presença os membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ouro Branco (Ascob), que nesse mês de agosto comemora 10 anos de sua criação. Também participam membros das Associações de Congonhas Ascacon e de Lafaiete Asmarcol e Ascol.

Após a reunião, foi realizada visita técnica ao Aterro Sanitário Regional.