Congonhas

Definidos os finalistas do 40º Torneio de Férias de Futsal de Congonhas

02/08/2018

Portela e Kaus decidem o Torneio de Férias de Futsal 2018 - Série Ouro na nesta sexta-feira, 03 de agosto. O Portela chegou à final, superando Itacolomy por 5 a 1, com gols de Sana (4) e Victor, contra 1 de Wendel. O público compareceu em massa aos jogos da terça-feira, 31 de julho. Destaque para a inflamada torcida do estreante Itacolomy, que levou até batucada para o Poliesportivo do Nova Cidade, relembrando outras tradicionais que, durante estas quatro décadas, fizeram a festa da “Coqueluche da Cidade” muito mais bonita. O evento é organizado pela Prefeitura, sob coordenação da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel).  

Artilheiro da noite, Sana, do Portela, diz que sua equipe teve de manter a concentração. “O Itacolomy também tem qualidade, as equipes se reforçam e o torneio está ficando legal, sempre muito disputado com atletas de Congonhas e de fora”. Sobre o adversário da final, lembra: “Joguei contra o Kaus duas finais, sempre montam excelentes times, esperemos que o público venha em peso para apoiar, torcer e se divertir, então convocamos a torcida, mas é tudo na paz, afinal depois do jogo, somos todos amigos”.

Eurico, também do Portela, diz que já esperava um jogo difícil, como foi, apesar do que demonstrou o placar final, e completou. “Entramos com o pensamento positivo, apostando na nossa qualidade. Estou voltando a jogar agora, após uma nova lesão, desta vez no tornozelo esquerdo e acabo sentindo um pouco, mas a equipe foi muito bem”, avaliou.

Rogério, técnico do Itacolomy, declarou ao final da semifinal: “Sabíamos que iríamos pegar o melhor time que existe em Congonhas no momento. Nossa equipe lutou, mandou no jogo no primeiro tempo, não fizemos o gol na hora certa e perdemos. O Itacolomy criou a equipe de Futsal somente agora e está se acostumando com esta nova quadra. Nossa torcida retomou a tradição do Praiano e do Galera, por exemplo, nos incentivando o tempo todo e fazendo uma festa particular aqui no ginásio. O que não funciona para nenhuma torcida é bombinha, vamos só de bandeiras e muita vibração”, sugeriu.

Portela: Bolinha, Pedro, Sana, Victor, Nandinho, Ki, Lorran, Eurico, Lucas, Eduardo, Hugo, Renan e Damásio. Técnico: Rodrigo Caveirinha.

Itacolomy: James, Kirk, Rafael, Wendel, Henrique, Jeferson, Luiz Fernando, Misael e Michel. Técnico Rogério.

 

Outra semifinal

O Kaus garantiu vaga na finalíssima ao vencer o Kosmos por 5 a 2. Gols de Breno (2), Ivo (2) e Tobias. Heitor fez os dois gols do Kosmos. Segundo Felipe, do Kosmos, “o jogo foi muito corrido, disputado de igual para igual, o Kaus atuou muito bem também. Fizemos 1 a 0 e a equipe deles conseguiu virar e está de parabéns por chegar à final”, finalizou.

Diogo, do Kaus, afirma que “se fosse no Poliesportivo Central [na Praia], com o jogo parelho, talvez fosse difícil virar [o placar]. Aqui [no Poliesportivo do Nova Cidade], com a quadra grande, com nossa experiência, tínhamos a obrigação, até pelo investimento, de chegar à final, agora é descansar para sexta-feira”.

Kaus: Wellington (Zé Doido), Victor, Diogo, Breno, Tobias, Rodrigo, Jeferson, Ivo, Márcio, Carlos Felipe, Vinícius e João Paulo. Técnico: Sander.

Kosmos: Lucas, Heitor, Douglas, Leandro, Felipe, Elton, Júnior, Otávio, Marcão, Luiz Fernando e Felipe. Técnico: Brás.