Congonhas

2ª edição das Férias nos Museus usou a diversão para ensinar sobre história local e pertencimento

03/08/2018

As férias de julho foram cheias de alegria e conhecimento nos museus de Congonhas e da Ladeira. Mais de 100 crianças e jovens de todas as idades participaram da 2ª edição das Férias nos Museus. Na quarta-feira, 1º de agosto, foi dia de celebrar o encerramento destas atividades.

As férias foram recheadas de brincadeiras, oficinas e muito aprendizado com as atividades "Ilustrando a história", "Ex-votos a história", "Minha Camisa do Museu", e "Escoteiros: compreendendo a história local". “As atividades foram muito boas, pois consegui informações sobre a minha cidade que eu não tinha aprendido na escola”, disse o jovem André Luiz Marciano, do grupo de Escoteiros “Cidades dos Profetas”.

 

Durante as oficinas os participantes aprenderam na prática como demostrar carinho por Congonhas com a confecção de desenhos, colagens, customizando camisas e em competições de conhecimento. Tudo isso regado a muita diversão e risadas.

“Achei muito legal as férias, gostei muito das atividades planejadas e da criatividade da equipe em nos ensinar sobre a local em forma de brincadeira. Foi muito divertido!”, afirmou Nathan Vicente Lourenço de 14 anos.

No encerramento das férias os participantes e suas famílias foram convidados para uma noite muito agradável no Museu de Congonhas, onde foram expostos os trabalhos realizados. Nesta noite também aconteceu um desfile com as camisas customizadas na oficina "Minha Camisa do Museu", e a entrega dos certificados "Nível 1 - Especialidade local" para os escoteiros.