Barbacena

Bombeiros combatem incêndio em Hospital de Barbacena

04/08/2018

Na manhã desse sábado (04/08) por volta de 08h, equipes de Bombeiros de Barbacena foram acionadas ao Hospital Policlínica e Maternidade de Barbacena situado no largo Marechal Deodoro, na região central da cidade, onde havia um incêndio.

Segundo informações, o incêndio teve origem em um curto circuito na parte elétrica do hospital situado em um quarto que fica ao lado do transformador da rede elétrica. O fogo atingiu materiais hospitalares, camas, colchões e demais utensílios.

Rapidamente as equipes de Bombeiros conseguiram controlar o incêndio efetuando primeiramente a retirada de pacientes, equipes médicas e enfermeiros que estavam nesse primeiro pavimento e em seguida efetuaram a retirada do material e cerca de 25 pessoas que  estavam nesta primeira ala. Os demais materiais foram retirados e colocados na área externa. As equipes percorreram também o segundo pavimento e verificaram que a situação estava sob controle.

 

Três viaturas e nove Bombeiros atuaram nesta ocorrência, sendo que foram utilizados cerca de 1500 litros de água no combate às chamas. Não houve feridos.

A Perícia encontra-se no local. Também foram acionadas para as demais providências a Companhia Energética e uma equipe da seção de prevenção.

Segundo informações, o local já se encontra liberado e em acordo com a direção do hospital os pacientes do primeiro pavimento foram alocados para outras salas.