Gerais

Com apoio unânime do PV, Glaycon Franco tem confirmada sua pré-candidatura

O nome de Glaycon Franco está oficialmente confirmado pelo Partido Verde para a disputa das próximas eleições.

05/08/2018

O aval unânime a Glaycon, que representa as regiões do Alto Paraopeba, Vale do Piranga e Campo das Vertentes, foi dado em convenção realizada pelo PV (Partido Verde) na tarde da sexta-feira, 03 de agosto, em reunião realizada na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte.

Glaycon, que busca a reeleição ao mandato de deputado estadual, demonstrou grande satisfação ao término do encontro político: “Nos mantemos firmes em nosso propósito de fortalecer o PV em Minas. Com a definição de minha candidatura, anunciada agora pelo meu partido, me sinto ainda mais à vontade para seguir adiante no propósito de consolidar uma representatividade política à altura do povo de minha região. O Alto Paraopeba, o Vale do Piranga e o Campo das Vertentes merecem destaque no cenário político mineiro. Vamos prosseguir em nosso trabalho, que foi e continuará sendo incansável para o desenvolvimento de nossa região e pelo bem-estar de nossa população. ”

A oficialização da pré-candidatura de Glaycon foi saudada pelo presidente do Partido Verde, deputado Agostinho Patrus Filho: “Temos uma representatividade importante na Assembleia Legislativa, com perspectiva de crescimento do número de deputados, especificamente na região, com a presença do deputado Glaycon Franco. Ele muito honra nossa bancada, não só pela pessoa que é e pelo trabalho que realiza como parlamentar, como também pelos projetos que defende e pela região pela qual tem tanto amor e carinho e que representa de forma tão positiva na Assembleia. ”

Agostinho confirmou que a expectativa é de que o PV mineiro eleja até três deputados federais e amplie a bancada na Assembleia Legislativa, hoje formada por seis deputados, para até oito parlamentares.

Partido Verde

O Partido Verde surgiu no cenário político brasileiro na década de 80, como uma tentativa de trazer à tona questões e preocupações da sociedade relacionadas ao desenvolvimento sustentável e à preservação ambiental. A fundação da legenda se deu pelas mãos de ativistas importantes, como Fernando Gabeira, Alfredo Sirkis e José Luiz de França Penna.

O número que identifica o PV nas eleições é o 43. Dentre as ideias defendidas pelo Partido Verde, estão o desenvolvimento sustentável, o pacifismo e a diminuição da desigualdade social.