Barbacena

Helicóptero faz transporte de paciente após acidente em Barbacena

Paciente foi levado de Barbacena para o Hospital João XXIII na Capital Mineira.

06/08/2018

Na manhã de domingo (05/08), uma equipe de Bombeiros do Batalhão de Operações Aéreas(BOA) da capital, comandada pelo Capitão Tiago Miranda, esteve presente em Barbacena para realizar um transporte aero médico.

Segundo informações, tratava-se de um homem de 54 anos que no sábado, dia 04 de agosto, sofreu um acidente automobilístico na Rodovia MG 132 que liga Barbacena a Cipotânea. Um veículo Meriva fazia o trajeto de Alto Rio Doce-Barbacena quando o condutor de 34 anos perdeu o controle da direção e colidiu contra um barranco, sendo que este passageiro de 54 anos foi ejetado do veículo. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Regional.

Posteriormente, foi verificado pela equipe médica que o estado da vítima era muito grave com traumatismo crânio-encefálico e encontrava-se entubado. Ele necessitava de mais recursos que havia somente no Hospital João XXIII na capital. Sendo assim, por volta de 11h, a aeronave pousou no estacionamento do hospital e por volta de 13h levou a vítima para a capital para ser melhor medicada.

Mesmo indo para uma ocorrência, enquanto aguardava o paciente, a aeronave foi atração para muitas pessoas e principalmente as crianças.

Mesmo indo para uma ocorrência, enquanto aguardava o paciente, a aeronave foi atração para muitas pessoas e principalmente as crianças.