Polícia

Adolescentes são atacadas por golpes de machado

06/08/2018

Duas adolescentes foram atacadas covardemente a golpes de machado na noite desse último domingo (05/08). Segundo informações, as meninas de 12 e 14 anos de idade estavam em Conselheiro Lafaiete e foram convidadas pelo whatsapp, por um adolescente de 16 anos de idade, a participar da Festa do Catasaltense.

Elas aceitaram e foram para festa com esse adolescente e mais dois rapazes. Após a festa, durante a madrugada, eles retornavam quando decidiram ir até um sítio na localidade do Macuco na cidade de Itaverava, que disseram pertencer a avó de um dos rapazes. Lá eles fizeram uso de bebida alcóolica e enquanto os rapazes arrumavam as camas para dormir, o adolescente de 16 anos apagou as luzes do local e de posse de um machado desferiu diversos golpes covardemente contra as duas adolescentes.

Os rapazes entraram em luta corporal para tentar conter o adolescente que foi colocado dentro do carro, juntamente com as adolescentes que ficaram gravemente feridas. Eles seguiram para Conselheiro Lafaiete quando no meio do trajeto, o adolescente teria se desvencilhado e pulado do carro na subida da serra de Itaverava. As meninas foram deixadas na Policlínica Municipal em Lafaiete e, devido graves lesões sofridas, foram transferidas para o Hospital Regional de Barbacena.

A adolescente de 12 anos sofreu lesão exposta no joelho esquerdo e na testa com perda de tecido, além de ter o olho direito atingido. A menina de 14 anos sofreu uma lesão na parte inferior do crânio com exposição e fratura óssea.

O adolescente de 16 anos está sendo procurado.