Barbacena

Fortes chuvas causam transtornos em Barbacena

07/08/2018

A forte chuva que caiu na noite de ontem (segunda-feira), causou sérios problemas para os moradores de Barbacena e região. 

Na rua Joaquim de Carvalho Campos, no bairro Ipanema, a rede elétrica foi atingida por telhas de amianto que despencaram de uma residência e caíram sobre um veículo. Os ocupantes conseguiram sair a tempo e não se feriram. Os moradores foram orientados pelos Bombeiros quanto as providências a serem adotadas.

Ainda na localidade dos Costas, a forte chuva causou a queda de árvores de grande porte que interditaram a estrada vicinal que liga aquela localidade ao distrito de Senhora das Dores. Foi verificado que três árvores interditavam a estrada e em virtude disto foram cortadas. O tráfego de veículos ficou impossibilitado também devido aos três postes de energia que se partiram e caíram sobre a estrada, além de muita lama que desceu das encostas.

A estrada está interditada sem acesso a Igreja local e a escola rural. Foi solicitado apoio da Cemig e da Sutram para sanar tais irregularidades.

Cerca de 20 moradores tiveram que deixar seus veículos na beira da estrada e caminhar aproximadamente 500 metros para chegar até a localidade.