Ouro Preto

Gerdau entrega escolas nos distritos de Ouro Preto

Iniciativa faz parte de investimento de mais de R$ 600 mil em projetos sociais voltados à educação em Minas Gerais.

08/08/2018

A Gerdau realizou no dia 07 de agosto, a entrega de mais dois projetos de revitalização em Miguel Burnier e Mota, distritos de Ouro Preto. A iniciativa faz parte do plano de investimento de mais de R$ 600 mil referente ao projeto “Apoio às Instituições de Ensino da Região”, realizado em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), prefeituras municipais e agências de desenvolvimento das cidades mineiras contempladas.

As Escolas Municipais Monsenhor Rafael e Professora Celina Cruz, localizadas respectivamente em Miguel Burnier e Mota, receberam serviços de limpeza em condutores das calhas, nivelamento do telhado com reposicionamento das telhas, instalação de novos bebedouros e proteção lateral do refeitório, reforma e adequação com instalação de corrimão na rampa de acesso à escola e instalação de cobertura e corrimão para acesso à biblioteca. As unidades escolares também receberam cobertura em metal e telha galvanizada no pátio central, forro em PVC, palco cívico, prateleiras na cozinha, lavabo, 60 unidades de carteiras escolares infanto-juvenil e três conjuntos pré-escolares. Além disso, em Miguel Burnier, a comunidade foi contemplada com a implantação de biodigestores autolimpantes, que serão utilizados no tratamento do esgoto sanitário das casas. O projeto foi batizado de “Lar doce água”.

Todas as atividades realizadas nas instituições foram acompanhadas pelas equipes da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP). As ações de revitalização motivaram a parceria firmada entre as prefeituras municipais, secretarias municipais de educação, Superintendência Regional de Educação e empresas locais.

 

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.