Cultura

Teatro de animação da Companhia Lamparina chega a nossa região

10/08/2018

Cinco cidades da nossa região recebem nesse mês de agosto a programação especial com o espetáculo teatral “Poemas e Grinaldas”: Congonhas, Cristiano Otoni, Conselheiro Lafaiete, Jeceaba e Ouro Branco.

O evento é gratuito, executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, por meio de uma realização da Cia Lamparina, que busca a popularização do Teatro de Bonecos, através de seus espetáculos e atividades culturais, abordando exclusivamente, espetáculos infantis e de rua, apresentados de forma gratuita.

Nesta sexta-feira, 10 de agosto, a apresentação acontece na cidade de Congonhas, a partir das 15 horas, no Ginásio Poliesportivo Delci Dias dos Santos em Joaquim Murtinho.

Sobre o Espetáculo "Poemas e Grinaldas"

No século XVIII, no suntuoso cenário de Vila Rica uma paixão acontece. Este espetáculo conta na lúdica linguagem dos bonecos a história de Maria Dorotéia Joaquina de Seixas e Tomaz Antônio Gonzaga, mais conhecidos como Marília e Dirceu. Porém, juntamente com esse belo amor, emanam os murmúrios da Inconfidência Mineira, e entre Poemas e Grinaldas mudou-se o rumo dessa história. Presentes e lembranças de um casamento ficaram na memória. Dirceu, como inconfidente, foi exilado para Moçambique e Marília... Ah! Pobre Marília... Uns dizem que se mudou de Vila Rica, outros, que ficou eternamente à espera de seu amor.

Confira a programação completa:

Congonhas

Dia 10/08 – 15h

Ginásio Poliesportivo Delci Dias dos Santos em Joaquim Murtinho

 

Cristiano Otoni

Dia 11/08 – 20h

Praça da Matriz

 

Conselheiro Lafaiete

Dia 12/08 – 11h

Feira da Praça

 

Jeceaba

Dia 24/08 – 15h

Escola Municipal Zuleika Halfad de Albuquerque

 

Ouro Branco

Dia 26/08 – 16h

Praça de santo Antônio